Trilhos das Minas de Jales - 3º Episódio


Várias têm sido as experiências partilhadas com estes amigos Jalotos por diversos trilhos nesta actividade  sempre lúdica e desportiva que é para nós o BTT.
Desde o marcante dia 25 de Abril de 2010 em que no 10º Passeio dos Utilizadores do ForumBTT conhecemos estes dois irmãos Favaios foi crescendo uma grande empatia entre nós, e o gosto em comum pelo uso de bicicleta de montanha para conhecer e nos divertirmos em passeios por belos locais de carismas e significados históricos, geográficos e também (por vezes) gastronómicos, temos vindo a fazer e passar bons momentos juntos nestas várias conjugações de trilhos.
Esta foi a terceira abordagem a trilhos tendo como epicentro Campo de Jales, recorrendo a uma memoria visual nunca seguimos a mesma direcção, já tínhamos abordado parte Noroeste, Oeste, Sudoeste, Sul e um pouco Sudeste, nunca tínhamos ido tão longe a Este e desta vez alcançamos a terra da Porca - Murça.
Tivemos alguns Ex libris  nomeadamente a calçada de Murça, a Ponte Romana sobre o Rio Tinhela, o Tio Ruca, a Porca e a tal ponte de madeira em Reboredo.
Em resumo final pode-se dizer que sobre diversos pontos que nas diversas conversas de "bastidores" que fomos tendo, tudo correu muito bem, é sempre bom acreditar e poder contar com ajuda do Santo Padroeiro Pedro. Os trilhos estavam magníficos, a meteorologia do dia foi explendida a saudável "cowboyada" feita por um conjunto de malta muito animada e de coragem preencheram o dia em pleno.
O final repastado com uma boa vitela (sem a dita carne branca de outras andanças), umas alheiras caseiras do melhor e uns líquidos e doces de boa qualidade selaram o encontro com nota 10.
E a malta ficou toda com aquela tal vontade de voltar, outra coisa não era de esperar estes manos sabem a preparar e contam com armas que parecem nunca mais acabar.

O nosso bem hajam pela forma como nos recebem!
Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho Português Interior de Santiago - Chaves -> Santiago de Compostela

Caminho de Santiago - Pela Geira e Via da Prata