Trilhos Serra da Nora


Pela segunda vez começamos um passeio no Albergue de Peregrinos de S.Pedro de Goães. Desta vez tínhamos como objectivo a Noroeste alcançar o topo da Serra da Nora. Numa descrição breve podemos dizer que optamos por uma orientação a Oeste até atingir praticamente a EN 204, um pouco antes de atingir Vitorino de Piães seguimos nos Caminhos de Santiago e chegamos rapidamente ao sopé da Serra da Nora depois de voltamos na circular da Serra descemos até Seara a atingimos as margens do Rio Lima, chegados a Correlhã tínhamos a ascensão ao topo da Serra para fazer como ponto mais complicado do dia já que depois iríamos descer em direcção a Anais já muito perto do ponto de partida do passeio.
Este foi um encontro de amigos numeroso, tínhamos no início 15 elementos e chegamos ao final com 13 elementos (bttpinoco, bikenaturas, bttribadeave e amigos), dois dos convidados de Goães resolveram voltar mais cedo ainda antes de chegarmos ao sopé. Todo o passeio foi correndo muito bem os locais por onde passamos foram excelentes e é tão com ver coisas tão belas cá por “perto”. Depois de fazermos uma primeira ascensão à Nora onde atingimos a cota dos 440 metros fomos descendo até atingirmos a isolada Capela de São Cipriano. O calor começava a assumir a sua importância no percurso e uma paragem junto ás margens do Rio Lima para repormos energias foi o que melhor poderíamos ter feito porque depois de cruzarmos a EN 203 junto a Correlhã foi só subir. O calor foi intenso e um ou outro elemento demonstrou alguma dificuldade na subida todavia e como sempre a entre-ajuda foi preponderante e todos chegamos ao topo onde nos esperava o Sr.Guarda Florestal com um apetitoso Licor de Mel e muita água á mistura.

Esta nossa primeira incursão pelos trilhos Serra da Nora ficou registada e mais virão certamente pois gostamos do que vimos e sentimos. Obrigado Seara Trilhos pois foi tomando praticamente todo o desenho do Go70 que nos permitiu concretizar este passeio.

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho Português Interior de Santiago - Chaves -> Santiago de Compostela

Caminho de Santiago - Pela Geira e Via da Prata