São Torcato



Passeio matinal que nos levou até à freguesia de S. Torcato, tendo passado mesmo junto ao VivaPark, local de excelência para o contacto com natureza e desenvolvimento de actividades desportivas e de lazer, estando localizado numa área considerada Reserva Ecológica nacional.

Após verificação do trajecto efectuado, podemos verificar que fizemos várias travessias do Rio Selho, um afluente no nosso Rio Ave. Um acesso rápido a Guimarães com passagem pelo caminho real, fez-nos chegar a Fermentões local que nos faria começar a trepar até ao ponto mais alto do passeio em São Salvador do Souto. Daqui até atingirmos o Santuário de S.Torcato foi sempre a descer e para trás deixávamos a parte mais interessante do passeio quer pelos trilhos quer pelas paisagens e belos locais. 
A volta foi feita em velocidade cruzeiro e optamos por chegar a Guimarães por estrada, tendo em conta que rapidamente fizemos este acesso deu para percorrermos ruas do centro histórico, ruelas até ao Multiusos e por fim por Sezim e ao longo do sopé de Senhoras do Monte chegamos a Riba de Ave e em poucos minutos estávamos de volta a Delães onde começamos este agradável passeio de agradável situação climatérica. 


Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho Português Interior de Santiago - Chaves -> Santiago de Compostela

Caminho de Santiago - Pela Geira e Via da Prata