Alto de Quintarei - Episódio 2

Mais uma série de bons trilhos, mais uma vez numerosa participação, desta vez acrescida pelo Vitor que se estreou a fazer-nos companhia.

Hoje o passeio prometia suavidade mas com alguma distância. Arrancamos para Santo Tirso e tivemos primeira pequena adversidade com a passagem do Rio Sanguinhedo pois o seu caudal era ligeiramente maior e alguns sapatinhos não fugiram ao baptismo matinal, nada que com os próximos quilómetros não fosse ultrapassado pois até junto ao Aeródromo da Maia deu para secar os mesmos. Após Água Longa e ao longo do acesso à A41 até chegarmos ao sopé do Alto de Quintarei fomos percorrendo trilhos muito agradáveis. A subida ao alto foi e é, e sempre o será "durinha" mas a vista alcançada no seu topo é compensadora.
A segunda parte do percurso foi extremamente rolante mas o acumular dos quilómetros começavam a pesar. Deu ainda para pequena conversa com tia do ciclista Nuno Ribeiro (com estátua em rotunda de Sobrado). Até Refojos de Riba de Ave foi fazer parte da PR 6 Santo Tirso - Vale do Leça, e rapidamente atingíamos Santo Tirso. 
Quando chegamos a Delães tinhamos cerca de 70 kms com 1100 metros de acumulado de subida.

1 comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho Português Interior de Santiago - Chaves -> Santiago de Compostela

Caminho de Santiago - Pela Geira e Via da Prata