Nostalgia Fafe-Lameirinha


Quando soubemos da existência do WRC FAFE Rallye Sprint, uma exibição onde poderíamos ver os principais carros e pilotos presentes nesta quarta prova do mundial, surgiu uma enorme nostalgia desses tempos. Quase em cima do acontecimento surgiu a ideia de lá irmos de bicicleta, e assim se concretizou a intenção. Fomos hoje extremamente pontuais na saída pois tínhamos largos quilómetros a percorrer e não queríamos deixar fugir pitada do acontecimento.
Com apenas 3 elementos à saída de Delães vimos o grupo ser enriquecido com uma companhia improvável, o Vítor das Taipas que nos ofereceu uma simpática e agradável companhia.
A meio da manhã passamos pelo paddock no Parque da Cidade de Fafe onde podemos sentir o cheirinho da "coisa". Após esta paragem rumávamos a Várzea Cova por onde tínhamos intenção de ficar para ver a primeira prova especial ás 13h 40m. Por entre trilhos mesclados de vários passeios fomos ascendendo até atingirmos a Casa do Penedo onde decidimos ficar para ver as "máquinas" passar.
O espírito de outros tempos continua, gente que já lá se encontrava de véspera e não só, gente que deixou os carros em Moreira do Rei  e fez cerca de 6 kms a pé, churrascada, pó, TT´s e para além de tudo ao que já estávamos preparados para ver surgiu uma nova espécie que na altura existindo de uma forma diferente não se aventurava a estas andanças - os betetistas. Uma nova palavra à qual também não estávamos familiarizados foi Facebook, para onde todos queriam mandar a melhor foto do seu iphone ou derivado, aparelhos estes que hoje são telemóveis com a bela da objectiva fotográfica, ao contrário de 2001, ano da ultima vez em que o rally passou por terras de Fafe, onde os telemóveis apenas serviam para fazer chamadas.


Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho Português Interior de Santiago - Chaves -> Santiago de Compostela

Caminho de Santiago - Pela Geira e Via da Prata