Primeiro do ANO 2012

Após épocas festivas e para um bom começo de 2012 definimos uma investida, desde casa, a Serras de Fafe.
Com passagem pelas Nossas Senhoras do Monte fomos até Gonça, onde já sentimos alguma "agressividade" destes montes por onde outrora todos os anos eram visitados pelas mais potentes maquinas dos rallys, a volta deu-se por bandas de São Torcato com passagem pelo berço desta nossa nação.

Com quatro elementos arrancamos pela hora marcada, do local do costume, com o PA de sempre. Como a temperatura era baixa fomos aquecendo gradualmente, pelo sopé do monte das Senhoras do Monte e agarrando alguns trilhos agrícolas fomos-nos chegando a Fermentões, e porque o ritmo até aí não tinha sido feito com a cadência necessária parecia-nos difícil atingir o objectivo planeado para o dia. E já em Corvite onde começamos a galgar monte até Gonça facilmente concluímos que teríamos que ficar pela abordagem ao sopé do monte de Santa Marinha. Surgiu aí a hipótese de passagem por São Torcato, fizemos o devido registo fotográfico da Basílica de São Torcato, belíssima construção esta onde se misturam elementos do gótico, renascentista e clássico.
Em suma passeio com 65 kms e 1600 metros de acumulado de subidas fez-nos encher o ego e dar-nos a mostra que estamos prontos para mais um ano de pedaladas.


Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho Português Interior de Santiago - Chaves -> Santiago de Compostela

Caminho de Santiago - Pela Geira e Via da Prata