Por Terras de São Gonçalo

Em manhã gélida éramos cinco os que partiam para Covelas, freguesia que acolhe para a próxima semana as famosas Festas de São Gonçalo e o inerente Passeio do Rojão, ainda não cheirou a rojão mas os trilhos são apetitosos.
Por bandas de Guimarei o colega Carlos Alberto (aka CASC) após ter sentido a temperaturas da agua numa tentativa gorada de travessia de um pequeno ribeiro e com travões que nem "injectados" obedeciam, acabou por voltar a casa mais cedo. Seguíamos agora quatro a sentir a descida de temperatura que acompanhava o evoluir das horas a passar, não estávamos habituados a tal situação mas nesta manhã a coisa era assim e por volta das dez e meia o termómetro marcava 6º, a sensação térmica era mesmo agressiva pois ainda por cima caiam umas pequenas pingas.


Este passeio recheado de paisagem rural, trilhos sobre rocha e com a ligação entre Guimarei e Covelas quase toda ela por nós ainda não conhecida, tornou esta manhã mais quente.
No regresso a casa tivemos ainda oportunidade de "visionar" a travessia pedonal de ligação ao Parque da Rabada, cuja inauguração oficial está marcada para próximo sábado com presença do Professor Silva. Pena estas águas do Rio Ave se apresentarem como apresentam pois o regresso de Santo Tirso até junto da Ponte de Caniços quase sempre pelas suas margens terá tido outrora outro brilho. 

1 comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho Português Interior de Santiago - Chaves -> Santiago de Compostela

Caminho de Santiago - Pela Geira e Via da Prata