Os melhores trilhos com os Favaios

Na altura da despedida em Maio deste ano e após termos sido tão bem recebidos em Jales pelos manos Favaios ficou a promessa de lhes oferecer um pequeno passeio por trilhos cá da zona do Vale do Ave e pelos quais nós nutrimos grande empatia, e como tal sabíamos que lhes poderíamos oferecer por cá esse brinde.

Pelas duas experiências que tivemos juntos rapidamente depreendemos que as abordagens aos trilhos têm que ser uma pouco "apimentadas" e assim ensaiamos um traçado que incluía uma abordagem com vistas sobre o Vale do Ave, também alguma parte do Vale do Vizela e contornos pelo ainda pequeno caudal do Rio Leça. Foram incluídos alguns dos singles que mais gostamos, passagem pelo que melhor temos de monumentos nacionais cá do sítio, alguns trilhos agrícolas e muita pedrinha e empedrado para subir a exigência técnica do trajecto.
Certos que fizemos o melhor que podíamos para retribuir a grande simpática trazida por estes dois irmãos e agradecer-lhes a perseverança demonstrada que mesmo contra todas as mais más previsões meteorológicas lançaram-se à estrada e apareceram na hora marcada.




PS: O nosso especial agradecimento ao São Pedro pela ajuda prestada.
Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho Português Interior de Santiago - Chaves -> Santiago de Compostela

Caminho de Santiago - Pela Geira e Via da Prata