Serra da Boneca quase ate Delaes....

Esta aventura surgiu da vontade expressa do Redleh em fazermos uma travessia de algumas Serras vizinhas, tendo como primeira a da Boneca. Fizemos deslocação pelo comboio até S.Bento e de lá partimos junto ao Douro até Sebolido onde no Vale Murisco começamos a abordagem ao alto da Serra da Boneca.
Por entre alguns caminhos e descidas técnicas logo seguidas de grandes declives para atingirmos as mesmas cotas fomos seguindo até atingirmos o alto da Serra de Santa Iria. Depois de alguns minutos a descer por entre um ou outro trilho técnico fizemos a travessia do Rio Sousa tínhamos alcançado a Senhora do Salto.
O objectivo de incluir Serra de Pias e Santa Justa acabou por não se concretizar talvez pela falta de conhecimento do constante sobe e desce destes terrenos, achamos por bem abortar a missão e tomar rumo à estação de comboio de Rio Tinto e de lá voltar a Caniços de onde tínhamos arrancado.
Mesmo não completando todo o traçado de registar mais duas conquistar geodésicas.
Fica a promessa de voltarmos desta vez com o trabalho de casa mais bem feito!



PS: Uma coisa se pode assegurar possibilidade de registar das melhor e mais belas paisagens que por cá temos, foi nesta aventura.
Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho Português Interior de Santiago - Chaves -> Santiago de Compostela

Caminho de Santiago - Pela Geira e Via da Prata