Castro do Monte Padrão

"O Castro do Monte Padrão ou antigo Castro Monte Córdova é constituído por vestígios de um povoado fortificado que se situa num dos pontos mais elevados do Monte Padrão, a cerca de 7 Km de Santo Tirso, na freguesia de Monte Córdova."


Nesta manhã de Domingo e com previsões de altas temperaturas a opção do passeio passava pela escolha de uma pequena distância mas com bons motivos de interesse pois caso contrário seria uma manhã enfadada. A opção recaiu por um acesso ao sopé do Monte Padrão passando pelo centro da cidade de Santo Tirso, terra onde podemos encontrar os Jesuítas da Moura (ao passarmos pela frente da Confeitaria e Pastelaria Moura a vontade de "calorificar" o corpo foi imensa mas ponderamos a achamos melhor continuar sem parar).
Acabou por se tornar bem interessante a escolha da ascensão ao ponto mais alto do Monte Padrão pela freguesia da Carreira, melhor só mesmo a descida do Alto da Nossa Senhora da Assunção até Burgães. 


Já, alguns de nós, reconstituídos da manhã de BTT tivemos o momento alto do dia - "Encontro Convívio 4º Aniversário BTTPINOCO" no parque da Associação de Solidariedade Humanitária de Monte Córdova. Mais uma vez provado que a "família" Pinoco está cá para as curvas.

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho Português Interior de Santiago - Chaves -> Santiago de Compostela

Caminho de Santiago - Pela Geira e Via da Prata