Santa Marta com Sobreposta

Passeio ambicioso este ao qual nos propusemos neste sábado, pois a escolha da SS como companheira de jornada viria no terreno a mostrar essa mesma ambição. Dos três elementos que se juntaram no ponto de encontro um deles acabou por optar pela MS, tínhamos então 2 em 3.
Por entre trilhos do "nosso" kintal tomamos o rumo a Joane, a ascensão agora até ao Pinoco de Penedice foi quase toda em cima de alcatrão o que acabou por nos ajudar a uma mais rápida chegada ao topo. Rapidamente e cheios de domínio sobre a máquina chegamos ao túnel que por debaixo da A11 nos permite tomar rumo à Senhora da Saúde, após passarmos por duas meninas do nosso país irmão que planeavam ida a uma qualquer casa de alterne, nesta mesma noite, voltamos a subir para rapidamente descer por trilhos muito apetecíveis até ao sopé do monte, tomamos desta vez direção para Balazar onde iríamos agarrar forma de atingir o topo na Santa Marta das Cortiças, penosa esta viagem para quem se acompanhava de SS mas nada de inatingível pois por volta das 11 horas chegamos ao topo e fizemos a nossa pausa habitual para reestabelecer energias.
Tínhamos optado agora chegar à Capela de Santo António passando junto ao Sameiro, pelo meio como o trajecto foi aparecendo às tantas estávamos dentro de uma grande propriedade "privada" e aí novamente o nosso país irmão a funcionar desta vez o homem Brasileiro que tratava os animais disse-nos que podíamos aproveitar pois o portão estava aberto e indicou-nos o caminho a seguir.
O passeio estava cheio de brindes e estava a coincidir com o traçado para a prova de Enduro que se irá realizar amanha pelos mesmos locais, tivemos pois acesso a uns trilhos recentemente limpos e já testados.
Cereja sobre o bolo foi a chegada à zona das cascatas de Sobreposta, simplesmente deliciosos estes trilhos, deu mesmo para brincar e "plagiar" umas fotos dos nossos colegas do grupo vizinho, brincadeira com a qual certamente os próprios se irão divertir.
Tínhamos agora que voltar a casa e assim o fizemos em velocidade cruzeiro.

 
Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho Português Interior de Santiago - Chaves -> Santiago de Compostela

Caminho de Santiago - Pela Geira e Via da Prata