Monte StaCristina

A ida ao Monte de Sta Cristina tinha sido agendada já há duas semanas e acabou por se concretizar hoje, a adesão dos elementos do grupo tem-se desmoronado tendo em conta algumas novas responsabilidades profissionais, todavia os resistentes não deixam cair a rotina do sábado de manhã e desta vez 4 foram os que apareceram para mais uma volta.
Já há algum tempo que não evoluíamos para este destino que outrora era muito solicitado (ver).
Aquecemos um pouco por caminhos e ruas secundárias até S.Cosme do Vale pois a ascensão ao monte iria ser feita de forma um tanto ao quanto penosa tendo em conta que 3 elementos acompanharam-se das suas SS's. Chegados à zona mais alta foi percorrer os estradões de terra conhecidos deste monte passando pelo Castro de Santa Cristina. Ainda nos sobrou tempo para nos cruzarmos com o colega da DS Blackbird Vermelha que há muito, muito tempo atrás encontramos perto de Famalicão e que na altura ficou conhecido pelo "Helder", atenção que o homem colocou um manómetro e já conta com cerca de 4000 kms; Belo momento este! Chegados a Airão, perdemos o rasto do homem e optamos então por inventar uns trilhos na descida até Joane e lá fomos por entre campos e terrenos chegar até uma calçada romana que já há uns tempos queríamos experimentar e desta vez foi a descer (a subir também não deve ser nada mal).
Para terminar percorremos alguns trilhos do ultimo Penosos, e é tão bom passar por combinações tão interessantes e tão perto do nosso kintal.
Mais uma manha bem passada!

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Caminho Português Interior de Santiago - Chaves -> Santiago de Compostela

Caminho de Santiago - Pela Geira e Via da Prata