Serra Amarela

Serra Amarela, que temos a dizer de tamanha beleza natural.

O que podemos dizer é que é local que nos deslumbra pelas paisagens, pelo desafio de subir 30kms sem respirar, por chegar ao topo onde a vista é panorâmica sobre toda a Peneda do Gerês, apesar das condições climatéricas não terem ajudado nas primeiras horas ficou o "bichinho" do local é esta não é a ultima vez que o iremos explorar.

Começamos o passeio em Entre Ambos-os-Rios e rumamos por estrada até chegarmos ao acesso do Castelo de Lindoso e aí termos contacto com os espigueiros que até hoje só conhecíamos das fotos de vários foto-reports. Até então fomos acompanhados por forte chuva que foi atenuando até termos chegado ao Emissor do Muro. A descida foi recheada de bons momentos que fomos encontrando até Ermida, depois foi só continuar a descer, descer, descer até chegarmos a Lourido. Tínhamos agora só que fazer ligação ao local de onde tínhamos partido para darmos por terminada a nossa primeira abordagem à Serra Amarela.

Ainda foi há tão pouco tempo mas as saudades do local já apareceram...


Comentários

Jose Carlos disse…
é verdade, ao ver as fotos já bate uma saudade...
Domingos Machado disse…
Passeio a repetir embora a caneca final tenha que ser de marca diferente ....
RICARDO MARINHO disse…
realmente é um passeio a repetir,mas com tempo de sol,pk aquelas paisagens ficam com mais encanto com sol.eu acho k ñ é caneca k temos de substituir,é mesmo o "tasco"...lol
vitor disse…
realmente passeio a repetir, aquela chegada ao alto das antenas foi o top, uma paisagem fantastica foi aquele muro de nevoeiro desaparecer e de repente deparamonos com um monte mesmo em frente dos nosso olhos.
Pedro disse…
Então e O Singletrack? Não há fotos dele?

Indy
Domingos Gouveia disse…
A chuva intensa dos primeiros kms fizeram-nos optar por "atalhar" na parte final e single-track ficou para Serra Amarela the second time ... que vai ser mais cedo do que se julga ;-)

Mensagens populares