Sameiro (por Caminhos de Santiago)






Mais um passeio cujo trajecto foi um misto de tudo o melhor que pode esperar um dito praticante do BTT, desde caminhos agrícolas, a íngremes subidas e mesmo trilho virgem, o percurso do passeio ao Sameiro não podia ser mais completo.





Para dar um adorno especial a uma ida ao Sameiro de bicla resolvermos fazer os Caminhos de Santiago até à Portela e a partir daí entrar no monte, subindo ás pedreiras, passando junto ao marco geodésico do monte que desce para Leitões, sair em Morreira a aí atravessando a nacional para novamente tomar o monte e chegar ao Hotel da Falperra. Subidinhas "porreiras" as que encontramos nesta parte final, até que chegamos ao Sameiro e aí confraternizamos um pouco, reforçamos com sólidos e líquidos, fizemos reconhecimento e vimos a cidade de Braga pequenina.





A volta como nos fez "comer" algum alcatrao, obrigou-nos a fazer uma brincadeira à volta da central, como é conhecida, e uma aproximação ao Rio Ave fazendo trilho que nos levou até ao Quinteiro em Oliveira de S.Mateus.





Mais uma manha e principio de tarde de sábado bem passada, desta vez com o grupo reduzido já que alguns dos nossos elementos participavam este fim-de-semana na prova das Taipas, e outros tiveram afazeres que não lhes permitiram desta vez desfrutar os belos trilhos que atravessamos.








Sameio (por Caminhos de Santiago)

1 comentário

Mensagens populares