Passeio dos Pinocos


Quando planeamos este passeio não esperávamos ter a reacção que tivemos quando chegamos ao primeiro marco geodésico (COSTOURAS 494,03 BOLEMBREANO), estávamos mesmo alto e a paisagem era esplêndida, o percurso foi muito sinuoso, juntando umas obras que destruíram parte do P.R. 5 ST - Moinhos, ao acesso que por vezes se tornou insustentável em cima da bike, acabamos por ter uma chegada ao primeiro objectivo a esforço.

Arrancávamos agora com objectivo de chegar a CITANIA 576,95 BOL.S-TR DE PIRAMIDE, onde tínhamos intenção de deliciamos o nosso reforço, um pequeno single-track de acesso à citânia acompanhado de uma boa subida técnica, fez-nos chegar debaixo de um sobreiro onde recuperarmos as nossas forças.

Tínhamos ainda mais dois marcos geodésicos para visitar e o próximo era o de BESTEIROS 482,11 BOLEMBREANO, já com o sol de topo e a temperatura a aquecer lá chegamos.
Restava-nos passar por S PEDRO 386,34 BOLEMBREANO, e após uma descida de dificuldade alta feita por entre um autentico "carril", onde uns desceram, outros tentaram descer, uns fizeram parte da descida e houveram aqueles que simularam a própria descida, lá fomos em direcção à casa pois o relógio apertava, sem uma abordagem completa ao ultimo marco geodésico não o deixamos de pelo menos avistar.
Tínhamos ainda uma boa parte de trilhos para chegarmos até S.Martinho do Campo, onde agarramos a estrada até casa.
Porque sentimos, nas pernas e corpo, que o passeio tinha sido curto mas duro, uma das primeiras tarefas a fazer foi dar uma olhadela á altimetria, e lá estava o relatório que descreve em baixo:

Distância total: 49,269 km
Tempo Total: 06:20:00
Mínima elevação: 69,352 m
Máxima elevação: 571,641 m
Total de subidas: 18,632 km
Total de descidas: 23,127 km
Altitude ganha: 1541,953 m
Altitude perdida: 1543,395 m
Vel. média de subida: 6,38 km/h
Vel. média de descida: 9,28 km/h

2 comentários

Mensagens populares