Monte S. Gens

Monte de S. Gens juntamente com Serras da Assunção e de Covelas rodeiam o Concelho de Santo Tirso. Este foi o monte por nós escolhido para explorarmos em mais um passeio de sábado, tendo inicialmente como objectivo voltar a casa por Covelas, os planos acabaram por não ir ao nosso encontro pois as adversidades encontradas, nomeadamente a muita lama e terrenos muito "aquáticos" fizeram com que a hora de retorno nos impedisse de fazer todo o trajecto idealizado. Não faltaram oportunidades para o concretizar e mais agora pois sabemos que podemos contar com uma boa mistura de tipos terreno para pisarmos.

A passagem pela antiga linha estreita do comboio, hoje em dia reconhecida unicamente pelo aspecto de cratera recta e plana ao longo do monte, fez aparecer uma nostalgia das viagens à Póvoa de comboio quando se tinha que fazer escala na Senhora da Hora.

Tal como se pode testemunhar pelas fotos do passeio a lama e os carreiros cheios de água foram companhia em grande parte do percurso, o que nos fez arriscar algumas passagens sem que concretamente soubéssemos os que nos esperava, por vezes grandes surpresas.


Local a incluir em novos tracks que incluam locais vizinhos.





Enviar um comentário

Mensagens populares