3º Passeio BTT - Trilhos do Berço


Pela primeira vez participamos numa "prova de inverno". As previsões desta vezes não falharam, teríamos chuva neste dia e assim aconteceu em toda a prova a tivemos.
Tudo começou por volta das 7:45 (estava previsto ás 7:30, mas ao contrário da chuva, esta previsão falhou ...) quando nos encontramos para tomar pequeno almoço, juntos partimos para o Multiusos Guimarães. Fizemos check-in, levantamos dorsal, brinde e camisola, recolhemos ás viaturas para montar as nossas biclas e dar as ultimas "afinações".


A partida ocorreu por volta das 9:15, sem antes dos Sr.Presidente da CM Guimarães e do Sr.Presidente do CCD terem a sua oportunidade de discursarem, dando as boas-vindas e sorte para o passeio.

A parte inicial do percurso, sem sinalização, pelo interior da cidade de Guimarães, foi um pouco confusa o que fez com que o "pelotão" se dividisse, todavia foi reagrupado antes da entrada na ciclovia, nova paragem aconteceu na saída da ciclovia, o inicio não estava fácil.
A prova começava agora verdadeiramente, começávamos a subir para a Penha, depois para S.Bento das Pêras, onde reabastecemos e finalmente .... para Senhora dos Montes.



Após esta ultima e desgastante subida era só "passear" até chegarmos novamente ao Multiusos, o que aconteceu por volta das 12:45.
Tinha terminado a prova tudo tinha corrido dentro dos objectivos, demos uma mangueirada nas biclas e uma chuveirada (quente) no corpo e estávamos prontos para o almoço que nos esperava.


Bom passeio, com boas paisagens que o nevoeiro e chuva esconderam ... para o ano contamos com a 4ª edição mas sem chuva se possível.











Fotos

Enviar um comentário

Mensagens populares